Quem sou eu

Minha foto
Pentecoste, CE, Brazil

História


A Escola Popular Cooperativa de Xixá está localizada na zona rural do município de Pentecoste, há 8 km da sua sede, na comunidade rural de Xixá. A escola surgiu a partir da iniciativa de 7 jovens (Bruna, Francildenia, Morgana, Pedro Neto, Tatiana, Marcia e Verônica) que começaram a estudar juntos com o intuito de ingressarem na universidade e também de um rapaz chamado Heitor que já participava das atividades da EPC Pentecoste. 

A partir das articulações desses jovens com pessoas envolvidas com o programa como o Manuel Alves e o Francisco José. Oficialmente a escola surgiu no dia 25 de agosto de 2012, através de uma reunião que contou com a participação do professor Manoel Andrade, de sua esposa Ana Maria Andrade e de pessoas interessadas. 

A EPC foi reconhecida juridicamente no dia 28 de outubro de 2012. Tendo como objetivo: oferecer serviços e atendimentos sócio-educativos a comunidade e adjacências e a formação de atores crítico-reflexivos nos diferentes níveis de conhecimento, capazes de protagonizar o desenvolvimento local de forma sustentável, utilizando a estratégia da educação cooperativa entre educadores (as) e educandos (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário